sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Freemont - Fiat lança seu primeiro SUV


São Paulo - O Freemont é um carro completamente novo para a Fiat. Embora seja um ‘clone’ do crossover Dodge Journey, na Fiat ele terá a responsabilidade de ser o primeiro representante da marca na categoria dos utilitários esportivos. É verdade que a Chrysler apresenta o Journey como um crossover, mas, para a Fiat, o Freemont será um SUV.

quarta-feira, 2 de março de 2011

VW apresenta nova Kombi no Salão de Genebra

Um dos veículos mais tradicionais da montadora Volkswagen está, agora, de cara nova. - A montadora está apresentando o Bulli, conceito feito em cima de uma proposta da Kombi para o século XXI.

Espaçosa, a nova versão da Kombi ficou pronta após 10 anos de projeto. Com um motor elétrico de 85 Kw de potência, o Bulli faz de 0 a 100 km/h em 11,5 s e tem velocidade máxima de 140 km/h (controlada eletronicamente). Além disso, o modelo traz motor a diesel ou a gasolina que auxiliam o propulsor elétrico.

O modelo tem autonomia de 300 km e capacidade para seis passageiros. O Salão de Genebra já está aberto para a imprensa, e o público geral pode conferir de perto as novidades a partir desta quarta-feira.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Kia inova com novo Picanto

A Kia supreendeu e mostrou essa semana a nova geração do Picanto, que será apresentada oficialmente no Salão de Genebra, em março, na Suíça. O modelo terá duas ou quatro portas, com motores de l a l.2 litros. Para o mercado europeu está sendo preparada uma versão apimentada, com apelo esportivo. O simpático carrinho desembarcará aqui no Brasil em agosto.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Porsche dispara com alta de ações em bolsa

As ações da Porsche sobem 12,12%  e chegam a  66,89 euros, o que corresponde à maior alta no período dos últimos 16 meses.
A valorização das ações está relacionada com o fato do juiz Harold Baer ter indeferido dois processos contra a fabricante de automóveis interpostos pelos hedge funds Elliott Associates e Black Diamond Offshore.
A base dos processos alegava que a Porsche tinha custados aos hedge funds mais de dois mil milhões de dólares por ter monopolizado secretamente as ações da Volkswagen.
Em causa estão as várias operações de compra de ações da Volkswagen por parte da Porsche em 2008. Os hedge funds alegam que a empresa enganou os investidores ao negar, até meados de 2008, que tencionava comprar a Volkswagen, tendo alegadamente encoberto a sua posição na fabricante de automóveis alemã através de operadores.
Em 26 de Outubro a Porsche anunciou que controlava a maior parte das ações da Volkswagen, o que fez disparar os preços das ações, uma vez que investidores tiveram de cobrir as suas posições.